Irmã mais velha


Tive uma irmã mais velha que faleceu aos dois meses. Depois de seis anos, eu nasci. Durante esse tempo sendo filha única, sempre ganhei muito carinho, muito carinho mesmo dos meus pais e também sempre cobrava deles um irmão, de preferencia menina, pra substituir minha irmã que tinha falecido, que nem cheguei conhecer, o nome dela era Sabrina - acho lindo este nome - Lembrava dela à todo momento, apesar de não nunca tela visto. Só pelas poucas fotos que tem dela aqui. Sempre imaginei como seria minha vida se ela estivesse aqui. Agora em agosto, ela completaria 20 anos. 

Sempre sonhei com um irmão e foi em 24 de Junho de 2005 que meu sonho realizou. Nasceu o menino que iria implicar comigo, brigar e mexer em minhas coisas. Lembro que fui com minha mãe no hospital, durante o caminho todo, segurando na mão dela, preocupada. Cheguei, mas crianças de cinco anos não poderia acompanhar, queriam me levar embora pra casa, mas não fui e comecei a chorar. 

Meu irmão, recebeu o nome João David. João, pois nasceu no dia de São João e David por meu avô se chamar assim. Com David, já no mundo, fui pra casa, durante esse tempo que minha mãe e ele passou no hospital, fiquei muito ansiosa pela chegada, preparei o berço, tudo com o meu pai. Ficava imaginando como era ele, já que não podia velo no hospital. Perguntava tudo ao meu pai e saia no bairro em que morava dizendo para pessoas como era meu irmãozinho. 

Estava na casa da minha tia quando vieram me falar que meu irmão e minha mãe já estava em casa, sai correndo muito feliz, cheguei na sala e vi minha mãe sentada com meu irmão no colo, brincando com ele. Uma cena linda. Já queria pega-lo, abraçar, beijar. Seu primeiro sorriso, ele deu em meu colo. Imagina minha felicidade? 

É e o menino foi crescendo e eu vendo que ser irmã mais velha, não era uma tarefa fácil. A atenção do meus pais diminuíram e todas foram para ele. Queria ter outro irmão caçula, só para meu "querido" irmãozinho me entender. Sou cinco anos mas velha do que ele. Sempre cuidei dele, enquanto meus pais trabalhavam. Por outro lado, agradeço hoje por ele ter crescido e já ter seus oitos anos e já saber se virar em algumas coisas, assim meu trabalho fica mas fácil.  Já por outro lado.... Ele ficou mas rebelde. 

Só quero vê o bem dele e não quero que nada demais aconteça. Meu papel de irmã mas velha, é esse, proteger. Que as vezes eu até reconheço que exagero muito com ele. Eu e ele vivemos entre tapas e beijos, entende? Brigamos, brigamos e brigamos e logo depois está tudo bem. Brigar com ele, pirraçar, isso já fez  parte da minha rotina. Isso é normal, somos irmãos. Apesar de me xingar, bater, mexer em minhas coisas, quebrar minhas maquiagens. Apesar de tudo, eu amo esse pirralho. E enquanto a minha falecida irmã... estará sempre no meu coração. ♥

24 comentários:

  1. Texto lindo Jess!
    As vezes eu sinto falta de ter um irmão ou irmã, mas, já me acostumei a ser filha única! haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Além de ter muita responsabilidade em ser irmã mais velha e gosto ! :3

    Beijos :*
    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  3. Cara que fofo seu texto ^^

    Eu tenho uma irmã mais velha,ela é bem carinhosa comigo,mas claro tem sempre brigas e aquelas horas que parece que eu sou a irmã mais velha kkkk

    bjos
    http://princess-intheclouds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É um texto triste mas ao mesmo tempo lindo! :')
    Tenho um irmão mais velho que cuida de mim super bem, é carinhoso e é meu parceiro! <3

    Amei o texto!!

    Não se esqueça de participar do sorteio que tem no blog!
    Batom de Framboesa
    Fique com Deus. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma irmã de 9 anos e sei bem como é a idade (insuportável) rs Mas o amor é maior ♥ Lindo texto ;')

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. Sinto mt porque sua irmã morreu, eu nem conheci meu irmã tbm e ele morreu. :(

    Tem novo post, vai conferir:

    Twitter: https://twitter.com/SamaraL52
    Twitter do blog: https://twitter.com/MinhasInspiraoe
    Blog: tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

    Ótima segunda-feira!

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  7. Amei seu texto, amor de irmã não tem igual né? Por mais que tenhamos todas as brigas, conflitos não a trocaria por nada! ♥ Amei, ficou perfeito

    Beijos,http://quatorze-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, que lindo! s2 Sou irmã mais nova, mas atualmente moro em casa como filha única por que minha irmã ja casou.. rs. Faz falta as veses, até as briguinhas! rs.. *-* (Peguei uma foto do seu post anterior e coloquei na fanpage, dei créditos nos comentários, se tiver algum problema me avisa. ok? bjbj) Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  9. No Rio sou irmã mais velha mas tenho 2 irmãs mas velhas que eu que moram no Maranhão então eu sempre comandei aqui em casa rs. Todos irmãos brigam, pelo menos eu acho rss.. hoje eu e me irmão nos damos super bem, a gente amadurece sabe ^^

    uma otima semana

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ResponderExcluir
  10. Awnnn gente. <3 Eu passei minha infância inteira querendo uma irmãzinha pra brincar comigo, daí com quase 11 anos o Pedro nasceu, e por ele ser menino, nem pude brincar com ele, até porque com 11 anos eu já tinha parado de brincar rs. ♥ Amei seu texto.

    >>Visite o Blog<<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, realmente é muito difícil tem um irmão mais novo.. eu também tenho e sei como é rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas o amor fala mas alto do que todas as dificuldades! rs *-*

      Excluir
  12. eh realmente não deve ser uma tarefa mtuio facil ser irmã mais velha hihih.
    eu sou mais nova e meu irmão eh oito anos mais velho que eu. não tivemos uma convivencia muito rotineira. e temos os genios super diferente, mas nos amamos mesmo assim.
    tambem sempre quis um irmão mais novo, justamente para cuidar, mas infelizmente minha mãe não conseguiu mais engravidar. Agora nem ligo moro longe de todos. hihih.
    Adoreei o post. beijão lindaa.

    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/
    se puder curtir a pagina do blog *-*
    https://www.facebook.com/chooreiglitter

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou sem sentido, serão ignorados e excluídos. Criticas construtivas serão muito bem vindas.

♥ Obrigada por comentar e volte sempre ♥
Contato: teendream-contato@hotmail.com