5 cuidados simples com o cabelo


Hoje eu vim com uma postagem diferente, já que o assunto beleza não é tão encontrado aqui (vamos mudar isso Jéssica haha). Eu vim da cinco dicas para cabelos, que não tem nada de "difícil" nelas. Acredito que vocês possam conhecer algumas ou todas. Mas é bastante uteis e sempre tem pessoas que não sabe e procuram esses tipos de coisas. Vamos lá!

Evite água muito quente -  Na hora de lavar o seu cabelo, lave com água fria. Aguá com temperatura muito alta, NÃÃO. Está acabando com o seu couro cabeludo. Pois a água quente estimula as glândulas sebáceas da região, que são responsáveis pela oleosidade e que aumentaram mais do que o normal. 

Não lave o cabelo todo dia - O excesso de água do decorrente da lavagem diária vai tirar a oleosidade natural do seu cabelo, estimulando as glândulas a trabalharem ainda mais.

Enxague bem - O acumulo de produtos na raiz do cabelo pode entupir os poros do couro cabeludo, que pode prejudicar a nutrição dos fios.  Não é indicado passar cremes e condicionadores diretamente na raiz do cabelo e enxágua bem para que o shampoo saia.

Prender os fios molhados - Evite fazer isso sempre. Fazendo isso não vai diminuir o volume e sim prejudicar o seu cabelo.  Pois faz juntar fungos e criar caspas e isso não é legal. 

Uma boa alimentação nutre o couro cabeludo - Os fios de cabelos tem substancias que podemos adquirir através da alimentação, que sendo adequada ela é fundamental para que os nutrientes chegue ao couro cabeludo. Bem, um exemplo são amidoácidos e proteínas, como carne, ovos e leite que estimulam o crescimento e o fortalecimento dos fios. 

Espero que tenham ajudado vocês de alguma forma. Beijos

9 comentários:

  1. Ótimas suas dicas!! Nesse frio é difícil não tomar aquele banho de água quente rs :(

    ResponderExcluir
  2. Dicas essenciais, adorei

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão e ótima segunda ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas. Minha mãe sempre diz para eu não usar água quente no cabelo rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  4. Sabe, aqui tá faltando água tem 1 mês, ou quase isso. E por conta deste fato, tenho evitado molhar os cabelos, (olha a situação kkkk) e tenho AMADO! Meus cabelos não estão mais rebeldes, Jéss. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Dicas básicas porém importantes e que fazem toda diferença! Não lavar com água quente, enxaguar bem, ter uma boa alimentação... muito necessário!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mas tem problema de lavar todo dia, mas depois secar? O recomendável é água morna?
    Amei as dicas!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, que o excesso de água do decorrente da lavagem diária vai tirar a oleosidade natural do seu cabelo. Então, creio que lavando todos os dias e secar, não vá deixar de tirar a oleosidade natural. Eu antes lavava o cabelo com água fria e então pesquisei um pouco mais sobre isso e vi que o médico Valcinir Bedin recomenda que a lavagem seja feita com água em temperatura menor que 25 graus e ai passei a lavar meus cabelos com água um pouco morna. :) Beijos

      Excluir

Comentários ofensivos ou sem sentido, serão ignorados e excluídos. Criticas construtivas serão muito bem vindas.

♥ Obrigada por comentar e volte sempre ♥
Contato: teendream-contato@hotmail.com