Livro: A menina que roubava livros

Ainda estou aguardando as fotos do aniversario. Fiquem tranquilos, que estarei mostrando aqui. :)

Bem, hoje eu vim falar sobre o livro A menina que roubava livros. Que demorei, mas consegui terminar. Já assisti o filme e falei dele aqui. 

Toda nós sabemos que quando um filme é inspirado em um livro, o livro tem muito mais detalhes. Não é diferente com A menina que roubava o livros. Como eu assisti o filme antes, em algumas partes que lia no livro eu pensava: olha, isso não tem no filme. No filme, as coisas acontecem muito rápidas, já no livro é uma riqueza de detalhes. Quem já leu e assistiu vai entender o que estou falando.


O livro é escrito por Markus. Zusak. A historia é contada na Alemanha nazista, entre 1939 e 1943. Nessa epoca, as palavras era de grande valor. Podemos perceber isso no próprio livro, que tem várias palavras complicadas, que eu em particular não conhecia algumas. Inclusive, várias em alemão.

Mas a historia é bem interessante mesmo. Aprendi mais como as coisas eram naquela época e como eram tristes. E a Liesel me mostrou o quando as palavras podem ser importantes e significativas. O livro trás uma beleza linda para elas.

O livro é narrado pela morte. Liesel está em um trem, com sua mãe e seu irmão, está à caminho da sua nova casa. Lá ela se depara pela primeira vez com a morte, que leva seu irmão nos braços.  Ela vai para sua nova casa sozinha, onde é adotada por um casal, os Hubermans.  Uma garota  que rouba o seu primeiro do coveiro que enterrou seu irmão na neve fria. Porém, ainda não sabe ler. Ela aprende com o seu pai adotivo, Hans Huberman, no porão. Seu lugar preferido da casa. Toda noite eles liam juntos. Ela fica encantada pelas palavras, pelos livros. Depois que Liesel aprende a ler, ela rouba seu segundo livro e outros, a partir daí ela se torna a menina que roubava livros.





O que eu achei: Eu demorei bastante pra terminar esse livro. É um livro grande e complicado. É diferente dos que eu costumo ler, mas gostei, é bom variar as vezes e ler coisas novas. Achei muito lindo e poético.  Eu recomendo a vocês e pra mim, vale a pena ler.

Autor: Markus Zusak | Páginas: 474 | Nota: 7,5

Vocês já leram? O que acharam? 

7 comentários:

  1. Como eu ja te disse mil veses eu ja li e amei, sou apaixonada, acho que li em 2009, kkkkk. o filme não assisti ainda, hehe. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro, mas achei a leitura difícil e tbm demorei muito para ler.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Eu só vi o filme, não sei mais não compraria o livro, mas leria se me dessem, achei o filme bem comovente

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar tanto deste livro e tão bem, mas tenho uma lista tão grande de livros que tenho de comprar em 2015 que nem sei para onde me virar.
    Adorei a tua review do livro e deixaste-me ainda mais curiosa para o ler.
    Um beijinho linda

    https://futilaoutil.wordpress.com/ Novas publicações! Passa por lá quando tiveres um tempinho, não te vais arrepender.

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o livro, mas vi o filme e super gostei. Creio que iria adorar o livro :)
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu te aplaudo de pé por ter conseguido terminar, sério! haha Eu já comecei a ler esse livro umas 3 vezes mas nunca termino. Acabou que no final das contas eu vi o filme e adorei, ficou tudo ótimo e deixei o livro de lado kkk

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não sou daquelas que vive com o livro na mão. Mas, eu já ouvi falar bastante nesse livro e filme, e me interessei. Haha. Beijos ♥

    www.karolinysantanna.blogspot.com

    Tem projeto de férias no blog! Vem participar?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou sem sentido, serão ignorados e excluídos. Criticas construtivas serão muito bem vindas.

♥ Obrigada por comentar e volte sempre ♥
Contato: teendream-contato@hotmail.com